Fotos Bebês

Elisa + Tarcísio = Bianca

A Elisa e eu começamos a combinar este ensaio ainda em junho… resolvemos esperar a Copa do Mundo passar e a barriga crescer mais um pouco. Passando a Copa veio o frio e depois ainda mais frio. Fomos mantendo contato, o frio continuou e na semana em que completou 36 semanas fui até a casa dela fazer algumas fotos pois a Bianca poderia nascer a qualquer momento. No final da tarde do domingo seguinte, com um frio absurdo, completamos o ensaio com o papai Tarcísio e a irmã Bruna (dá para acreditar que a Elisa já tem uma filha deste tamanho???).
Apesar do frio essas fotos não poderiam ser feitas em melhor hora, já que a Bianca nasceu dois dias depois!!! É uma bonequinha linda, que logo logo vou fotografar:)
Elisa, Tarcísio e Bruna: adorei estar com vocês!!! Meus dedos quase congelaram, sujei toda a minha roupa deitando no chão, mas nunca me diverti tanto fotografando – minhas bochechas ficaram doloridas de tanto rir. Vocês formam uma família linda que eu quero muito ter sempre por perto… e que logo venha o Bernardo, hahaha.
*** A maquigem do ensaio de domingo foi feito pela Liliane Prado ***

Fotografia de Parto | Joshua

Justamente no dia mundial da fotografia, 19 de agosto, recebi um grande presente para celebrar esta data: fotografei um parto!!!
Desde que comecei a me envolver com a fotografia e passei a acreditar que isso era um sonho possível, veio a vontade de registrar o nascimento de um bebê.  A oportunidade surgiu no dia do meu aniversário, conversando com uma madrinha corujíssima que estava contando os dias para a chegada do seu afilhadinho. O parto estava marcado para o dia 20, às 7 da manhã. Na noite anterior eu estava preparando os equipamentos quando ela me ligou avisando que o bebê estava nascendo e tínhamos que correr pro hospital… saímos em disparada e quando chegamos ainda esperamos bastante. Deu tempo de respirar fundo e preparar meu coração para os momentos que presenciaria em poucos instantes.
 É muito difícil, pra não dizer impossível, descrever a emoção daquele momento. Nos poucos minutos em que estive na sala de parto pude relembrar a chegada dos meus meninos e mesmo estando do lado de fora, sem laços afetivos com o casal, é impossível não se envolver e agradecer a Deus por tudo ter corrido bem.
Nunca gostei de ver sangue, sempre fiquei com as pernas bambas quando os meninos se machucavam, mas durante a cirurgia  eu estava tão preocupada em acertar o foco, me posicionar para fazer bem o registro sem atrapalhar o trabalho dos médicos que em nenhum momento aquela cena me impressionou. Pelo contrário, eu adorei estar ali e espero poder registrar muitos bebês chegando ao mundo!!!
Só tenho a agradecer aos pais, Ícaro e Daiana, por terem confiado no meu trabalho. Tenho certeza que mesmo depois de ter fotografado muitos partos irei lembrar deste dia com um carinho muito especial. Seja bem-vindo Joshua!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana