Fotos Parto

Dia das Mães

Para a mãe que ainda sonha com seu bebezinho,
para a mãe que já carrega uma sementinha e ainda nem sabe disso,
para a mãe que tem medo, mas não pode demonstrar pois é a fortaleza de alguém,
para a mãe que ficou sem palavras diante de um resultado positivo,
para a mãe solteira,
para a mãe que não conteve as lágrimas ao ouvir o coraçãozinho batendo no ultra-som,
para a mãe que cuida dos filhos em tempo integral,
para a mãe ansiosa por sentir seu bebê mexendo,
para a mãe que sente enjôos,
para a mãe cujo filho foi morar lá no céu,
para a mãe que teve estrias,
para a mãe que amamentou,
para a mãe que sem saber o que fazer, chorou junto com o filho,
para a mãe que faz mamadeira no meio da madrugada,
para a mãe que gerou com o coração,
para a mãe que trabalha o dia todo,
para a mãe que tem um filho especial,
para a mãe que inventa histórias para conseguir dar algumas colheradas a mais,
para a mãe que precisou ser dura para educar e ficou com o coração partido,
para a mãe que já dormiu sentada enquanto amamentada na madrugada,
para a mãe que levou chutes nas costelas,
para a mãe que saiu chorando ao deixar o filho no primeiro dia de aula,
para a mãe que estava pronta para sair e levou uma bela vomitada na roupa,
para a mãe que com aperto no peito segurou aquelas perninhas miúdas na hora da vacina
para a mãe que amou, amou, amou e nunca vai deixar de amar suas crias.
para todas as mães que assim como eu foram abençoadas com o maior presente do universo, um Feliz dia das Mães!!!
Hoje é dia de homenagear e agradecer a todas as mães que confiaram no meu trabalho!!!

Fotografia de Parto | Cecília – dia 02

Sempre que eu fotografo um parto eu volto no hospital no dia seguinte para fotografar o bebê menos inchadinho junto com a família. Quando voltei na maternidade a Cecília já estava pronta para ir para casa, só faltando fazer o teste do pezinho. Não dá nem para acreditar que a Renata linda desse jeito tinha acabado de ter um bebê.
Logo logo a bonequinha Cecília vai aparecer aqui no blog no seu ensaio de recém-nascida.

Fotografia de Parto | Cecília

Sempre que tenho um parto programado fico com o meu celular por perto 24 horas por dia. A Renata esperava a Cecília para os primeiros dias de dezembro e como ela tentaria um parto normal poderia acontecer a qualquer momento a partir de 20 de novembro. Nos falávamos praticamente todos os dias e justamente na noite em que meu celular ficou por acaso no silencioso as contrações chegaram e estavam cada vez mais fortes. Como hoje em dia não podemos confiar somente nos celulares deixei com ela o meu telefone de casa e o Leandro me ligou cedinho na manhã de 1º de dezembro avisando que eles já estavam chegando no hospital. Como minha entrada já estava liberada ainda aguardei em casa até perto das 11 da manhã, enquanto a dilatação evoluía.
Chegando lá ainda esperamos bastante até sermos chamados para o centro cirúrgico. A enfermeira que nos trouxe as roupas especiais nos disse para vestirmos rápido pois ela já estava com 9 de dilatação e assim que nos aprontamos ela levou o Leandro para a sala de parto e me pediu que aguardasse um pouco. O tempo passava, eu via a obstetra andando de um lado a outro e nada de virem me buscar.
Um outro pai chegou, se trocou, seu bebê nasceu e ele voltou enquanto eu ainda aguardava ansiosa para fotografar aquele momento tão especial na vida da Renata e do Leandro. A natureza nem sempre age da forma que esperamos e depois de muitas horas em trabalho de parto, com a bolsa rompida e mesmo com remédios para acelerar o processo, a dilatação parou e seria arriscado esperar mais. A obstetra optou por fazer uma cesárea e a Cecília chegou linda, chorando forte e com olhos bem abertos.
Como mãe, em todos os partos que participo eu revivo as emoções que senti quando meus meninos chegaram e eu busco exatamente congelar de alguma maneira este momento tão especial e tão importante na vida das famílias. Renata e Leandro, agradeço demais pela confiança no meu trabalho:)

Ensaio Gestante | Carol + Cleverson = Naomi

Uns dias antes do ensaio de gestante a Carol me perguntou se poderia levar a sua cachorrinha Hana e claro que concordei na hora. Eu só esqueci de perguntar a raça da “cachorrinha” e confesso que levei um susto quando cheguei no parque e lá estava a Bull Terrier aguardando por mim:)
Ela se assustou um pouco com a câmera, latiu bastante para mim e para os cachorros que passavam por ali, mas conseguimos as fotos da família completa. Não importa a raça, a espécie e o tamanho do seu animalzinho… eles fazem parte da família e devem participar do ensaio!!!

Acompanhamento mensal – Rafael – 6 meses

Eu sempre digo que no primeiro ano de vida do bebê a cada dia temos uma novidade. No ensaio do sexto mês do Rafael eu pude presenciar uma nova descoberta: ele ficou sentado pela primeira vez enquanto era fotografado. Ele nunca tinha ficado nesta posição e justamente durante o ensaio foram quase 2 minutinhos sentadinho me olhando… uma fofura:)

O Rafael completou um aninho na última semana e queria desejar todas as alegrias do mundo na vida deste pequeno japinha. Fizemos o último ensaio do acompanhamento mensal há alguns dias atrás e tenho certeza que vou morrer de saudade desta família querida que eu tive a oportunidade de registrar em tantos momentos felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana