Grávidas podem se vestir com estilo
Moda de rua. até para as grávidas / Reprodução Quality Rivets |
Mais: pequenos cuidados valorizam a grávida. "Para mim, o cuidado com o rosto e o cabelo são essenciais, ajuda na autoestima. O uso de acessórios, colares, brincos, pulseiras e cintos dão um complemento interessante", diz a consultora.
Os melhores investimentos
Julia recomenda os vestidos para as grávidas. "São peças coringa. Eles podem ser usados com meia-calça, legging, com botas no inverno e sandálias no verão. É a peça mais interessante".
Nada de ficar enlouquecida e comprar roupas em excesso. Afinal, elas serão usadas somente por um período. Julia sugere um guarda-roupa básico. "As peças mais importantes são calças adaptadas para grávida, que podem ser jeans em que a parte do cós é feita em malha; leggings, calças de malha com uma modelagem mais atual, como uma saruel sem exageros – que é ótima para o verão. Algumas túnicas, compridas e curtas e um ou dois vestidos".
O conforto é o principal. Por isso, roupas feitas com tecidos com elastano podem ser boas escolhas. Julia recomenda ainda as malhas, que são muito confortáveis. Não dispense também cintas e sutiãs recomendados para grávidas.
Confira cinco dicas bacanas para grávidas e o que está fora de moda:
Use e abuse:
- Vestidos: abuse deles! Preste atenção especialmente nos modelos envelope.
- Batas: elas são uma opção moderna. Aproveite que os anos 70 voltaram à moda.
- Leggings e meia-calça: outras tendências que podem ser usadas a seu favor.
- Invista em acessórios – de cintos aos brincos, pulseiras e mesmo acessórios para o cabelo.
- Não dispense maquiagem e invista em penteados. Vale tranças, coques.
Esqueça:
- Roupas que não valorizam suas formas.
- Não preservar o seu estilo. Pense em como adaptar a forma como você gosta de se vestir ao novo momento. Se você gosta de um look rocker, não deve se vestir de outra forma.
- Refazer o guarda-roupa por causa da gravidez. Não compre roupas demais. O ideal é coordenar peças coringa, uma vez que você só vai usar grande parte destas roupas durante a gravidez.
- Obsessão em mostrar a barriga de grávida.
- Achar que cinta é coisa de antigamente. "A lingerie moderna, com materiais como microfibra, malhas com elastano, colocou esse tabu abaixo", diz a consultora de imagem.
#gestação #gravidez #gestante #grávida #parto #obstetra #obstetrícia
Comentários
Postar um comentário