Sua gravidez é sua e de mais ninguém

Sua gravidez é sua e de mais ninguém


gravidez-sua
Como comentei diversas vezes aqui, faço parte de alguns grupos no Facebook sobre maternidade e gravidez. Adoro ler os tópicos e debates, me ajudam muito.
E vejo muito por lá mamães que vão aos médicos (obstetra ou até mesmo pediatra), que receitam algum remédio ou aconselham fazer algo, mas as mamães não confiam e vão aos grupos pedirem opiniões de outras mamães.
Eu não acredito ser a maneira correta.
Você tem que confiar no seu médico, confiar no que ele te diz, no que ele te aconselha fazer. Vocês precisam ter uma relação boa.
??????????????????????????????????????????????????????????????
Não precisa concordar com tudo o que o seu médico diz. Mas quando isso acontecer, precisa procurar uma segunda opinião de um outro profissional, uma pessoa que tenha estudado o assunto e possa te aconselhar corretamente.
Não existe uma verdade absoluta no mundo e, quando a situação for o contrário, você ouvir uma opinião de outro profissional que seja divergente à opinião do seu médico, vale comentar sobre isso com seu médico, para ouvir o que ele tem a dizer a respeito, às vezes vocês encontram um denominador comum e você entende melhor a posição dele.
O que eu não acredito ser o correto é comentar com outra mamãe o que seu médico disse, a mamãe dizer que ele está errado, você acatar e fazer o que a mamãe disse, não o que o médico disse.
É preciso entender que cada mulher é única, cada gravidez é única e, principalmente, cada criança é única. O que meu médico me aconselhou, nem sempre vai ser relevante e valer para você.
Além disso, o que vejo muito é um desrespeito pelas escolhas de algumas mamães. Se eu escolhi parto normal, parto cesárea, se eu optei por não parar de beber refrigerante, se eu crio meu filho desse jeito ou de outro, eu estou fazendo pensando no meu melhor e no melhor pro meu filho.
gravidez-amigas
Não há motivo para desrespeito, achar que a sua verdade é a única correta e começar a criticar. Você pode e deve aconselhar, dar a sua opinião, mas jamais criticar ou tratar com desrespeito, só porque você acha que esse não é o correto.
Aprendi com a gravidez que não se deve ditar regras para outra mamãe, porque só você sabe o que passa em casa, só você sabe dos seus limites.
Então fica a dica e o recado. Vamos procurar nos aconselhar com profissionais capacitados e vamos, principalmente, nos respeitar, ok?
E quando eu estava finalizando esse post, começa o filme que comentei ontem, “O que esperar quando você está esperando”. O filme foi inspirado no livro, como havia comentado antes, e tem TUDO a ver com o que eu estou falando hoje.
gravidez-filme-o-que-esperar-quando-voce-esta-esperando
O filme conta as histórias de 5 mulheres diferentes: Uma tentante, uma que não pode engravidar e sonha em adotar, uma que engravidou contra vontade, uma que tem a gravidez dos sonhos de qualquer mulher e uma estrela de TV que também engravidou.
É muito legal ver o drama e a felicidade de cada uma, os sintomas, como cada gravidez é totalmente diferente da outra.
Eu já tinha visto uma vez, mas posso garantir que assisti-lo grávida é totalmente diferente, vemos com outros olhos. Uma visão real e totalmente divertida da gravidez, relacionamento e maternidade.
Vale muito assistir. Recomendo!

#gestação #gravidez #gestante #grávida #parto #obstetra #obstetrícia 

http://www.contec.med.br/Doppler-Monitor-UltrasSom-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana