Consulta Pré-natal

Consulta Pré-natal


Desde o início da gravidez, tenho consulta pré-natal todo mês

gravidez-consulta-pre-natal
Antes de começar o post de hoje, preciso contar que o pedreiro apareceu, veio hoje e já está trabalhando no quarto do João. Nossa, nunca pensei em ficar tão feliz em ver um pedreiro. To super aliviada de verdade. :)
Eu tinha falado pra vocês que essa semana iria em mais um pré-natal. Na terça-feira foi minha consulta e foi bem proveitosa.
Está tudo bem comigo e com meu baby. Minha pressão está ok. Como contei ontem aqui, engordei 9kgs ao todo e já estou na 33 semana, sendo que 4kgs foram só esse mês.
gravidez-engordar
Ouvimos o coraçãozinho dele e AMO essa parte, não canso de me emocionar com isso.
A Dra. Izabel disse que meu seio está com a auréola bem escura e isso quer dizer que vai dar bastante leite. Além disso, ela pressionou e saiu o líquido (o chamado colostro). Fiquei tão feliz com isso. Quero tanto amamentar muito meu João. Deixar ele bastante gordinho só com meu leite.
Ela já tinha me indicado usar conchas de amamentação rígidas para formar o bico do peito. Eu comprei e quando postei a foto no instagram algumas mamães disseram que usaram, outras que usaram só depois do parto e outras disseram que eu não deveria usar porque induz ao parto.
Acabei ficando um pouco em dúvida se era esse modelo mesmo que a médica tinha me indicado e como eu deveria usar, então não usei e esperei a consulta agora para levar até ela para me instruir melhor. Ela me disse que são essas mesmas e que já posso usar, que não induz ao parto. A única coisa que pode induzir o parto é estimular o seio, usando uma bomba de tirar leite, por exemplo.
Ela me ensinou que eu devo abrir a concha, encaixar o bico do peito bem no furo do meio que a concha tem, na hora de fechar, posicionar o furo da tampa para cima. E usar quando for dormir, com sutiã. Achei estranho o fato de dormir com sutiã, mas vou começar a usar a partir de hoje, depois conto como foi essa experiência.
gravidez-concha-amamentacao
A minha é essa. Custou por volta de R$40,00
gravidez-concha-amamentar
Haviam me dito também que eu já podia passar creme de lanolina no seio para prepará-lo contra as rachaduras. Eu havia comprado de duas marcas diferentes e estava testando as duas. Mas a Dra. me disse que não posso passar nada no seio, nada que hidrate ele. Então vou guardá-los para quando começar a amamentar.
As duas que comprei foram essas:
Essa todo mundo fala que é a melhor e que é milagrosa contra as rachaduras
Essa todo mundo fala que é a melhor e que é milagrosa contra as rachaduras
Essa não conhecia, mas comprei para experimentar
Essa não conhecia, mas comprei para experimentar
Levei também minha listinha de dúvidas que sempre levo em todas as consultas:
– Comentei sobre as fisgadas e pressão na vagina que tanto estavam me preocupando. A Dra me informou que essas pontadas são normais, como as fisgadas no pé da barriga, são os nervos. Como está bem pesada a barriga, tudo estendido, esses nervos costumam a doer. Não é nada demais, não há nada que possa ser feito, a dorzinha vem e vai sozinha.
– Falei que no início da gravidez eu consegui evitar bastante o refrigerante (mais a Coca-Cola), mas que agora tenho sentido uma vontade louca de beber. O que ela me informou é que o refrigerante não faz bem nem agora, durante a gravidez, nem pós gravidez. Normalmente dá muitos gazes em mim (apesar de eu não estar tendo gazes), faz mal pra mim, pro meu bebê e quando ele nascer, pode dar cólica nele, porque tudo que eu consumir irá para o meu leite.
Bom, eu sou muito viciada em Coca Cola, vai ser mega difícil pra mim, mas juro que tentarei parar desde agora, para não tomar de jeito nenhum enquanto tiver amamentando.
gravidez-coca-cola
– Uma coisa que vinha me deixando com muito medo foi saber que a minha mãe, no meu parto, teve uma parada cardíaca e tiveram que reanimá-la. A Dra. Izabel me explicou que isso não é genético, então não necessariamente porque minha mãe teve, eu terei. Que não tem como prever quem terá ou não algum tipo de reação à anestesia e que pode acontecer com qualquer um, não sendo constantes os casos.
Ufa! Fiquei bem mais tranquila mesmo.
– Por último, perguntei até quando eu poderia dirigir. Dra Izabel me disse que vai do bom senso de cada uma, não existe um período certo, mas que eu tenho que ter em mente que posso sofrer um acidente a qualquer momento, mesmo com o carro parado alguém pode bater em mim, por exemplo. Questionei se não era a mesma coisa que se eu tivesse no banco do carona, e ela me respondeu que é, mas que grávida deve andar no banco de trás. Juro que me surpreendi, não sabia que grávida deveria andar no banco de trás. Sendo que andar no banco de trás dá um super enjôo, acho que por conta do amortecedor, um saco isso.

#gestação #gravidez #gestante #grávida #parto #obstetra #obstetrícia 

http://www.contec.med.br/Doppler-Monitor-UltrasSom-Fetal-Contec-Med-Baby-Sound-B.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana