Relato da Stephanie – Nascimento Luara – Parto Normal 17.03.2015

Relato da Stephanie – Nascimento Luara – Parto Normal 17.03.2015

10 de setembro de 2015

Tudo começou na sexta-feira 13! hahah. Verdade!

Eu estava passando mal, achava que era dor de barriga. (Até parecia mãe de primeira viagem, né? rsrs)
Com algumas cólicas durante o dia, de força moderada, mas desritmadas.
Pensei ser intoxicação alimentar… fui na maternidade de manhã! E no atendimento constou que eu estava com 2 cm de dilatação, mas tomei o remédio pra dor e foi passando e melhorando… a única coisa que me incomodava é que mal estava conseguindo andar, a Luara estava fazendo muita pressão no colo do útero!! Pensei que os sintomas eram de uma infecção alimentar e não dei bola… as cólicas  pararam no final do dia.
No sábado voltei lá, pois minha obstetra estava de plantão e ela pediu pra eu ir levar alguns exames como o da curva glicêmica, strepp B e o último USG. Estava bem, não sentia cólicas.. só um mal estar..

Fui atendida por ela depois de 3 horas, a maternidade tava lotada. Ela viu que tinha dilatação, disse que se eu quisesse que nascesse logo que eu fosse caminhar, quem sabe engrenava o Trabalho de Parto. hahahah. Mas achei difícil pois completava só 37 semanas naquele sábado. O normal seria ter ainda pelo menos mais 3 semanas para o parto. Ela viu os exames, tudo ok. Então saindo de lá fui aproveitar e resolver as ultimas pendências antes do nascimento..
Senti depois da consulta umas cólicas, mas bem espaçadas.. imaginei que era resultado do exame de toque… Tudo super suportável.
No domingo tive 11 contrações (sim, eu marquei! heheh)… mas foram leves, tipo cólica menstrual, bem curtinhas… Achei que era o corpo recuperando da intoxicação alimentar, pois os outros sintomas já tinham desaparecido.

Na segunda, dia 16, no comecinho da tarde, lá pelas 14h, senti uma cólica bem forte comparado ao que eu tinha tido até ali. Durou uns 20s. Meia hora depois senti outra igual. Fui no banheiro e a surpresa, meu tampão tinha acabado de sair. Não tinha como confundir… Na minha gravidez anterior, do Dimi, não tinha saído o tampão e nem tinha tido contrações antes da bolsa estourar, então foi tudo uma surpresa pra mim. Sabia que a saída do tampão não quer dizer realmente que vai nascer, pode demorar dias… mas avisei minha doula via whatsapp.. ela disse pra eu descansar bastante, pra se acontecer naquela madrugada! E eu respondi "Será que demora… meu sonho nascer nessa madrugada! rsrsrs" Dito e feito!!!! Daí ela me falou que pode ser que nascesse, mas podia ser que demorasse… e respondi que madrugada é onde tenho mais energia, que estou ótima, tava torcendo pra vir algum dia durante a noite!
O Heverton ia trabalhar as 19h e voltaria só umas 6h… então avisei pra ele que tava me sentindo diferente e achava que nascia aquele dia! Ele ficou branco e falou "sério?" hahah. Então disse que ia e voltava cedo, acho que voltou umas 23h.

Era meia noite e meia começaram contrações moderadas, mas ritmadas… com intervalo de 6~7 minutos e duravam não mais 20s como antes, agora duravam 1minuto. Avisei ela e comentei "Cris, acho que não to conseguindo medir certo, mas tá começando a doer bastantinho, deve tá errado porque elas tão muito seguidas né? Tenho medo de ser alarme falso, mas já dei uns 3 berros aqui… kkkkkkkk nada escandalosa"

20 minutos depois elas começaram a diminuir o intervalo, ficando entre 4/4min e dor cada vez mais intensa… não tão leve o suficiente pra eu continuar falando durante a contração, mas nem tão forte pra me desesperar.. hahah

Fui pro chuveiro pra tentar aliviar… sabia que naquela noite tava de plantão um obstetra que tinha uma fama de não ser muito pró parto natural!! Então não queria ir pra maternidade até as 8h que era quando o plantão dele acabava.. rsrsrsrs. Apaguei as luzes e fiquei uns 20 minutos no chuveiro quentinho. Continuaram as contrações.. mandei um recado pra Doula. Depois do banho as contrações  estavam muito seguidas, com intervalo 2~3min. Só estávamos eu, Heverton e Dimitri em casa. Então não podia pedir pro Heverton me levar por conta do Dimi. Avisei ele que estava com dores muito fortes e que ia na maternidade ver se tava tudo bem e que se tivesse chego a hora eu ligava pra ele, e daí ele ligava pra mãe dele ir ficar com o Dimi. Isso era 1h40 da manhã. Chamei o táxi, chegou as 2h… Nesse tempo já tinha dado váriossss berros lá embaixo no condomínio, devo ter acordado vários  vizinhos! kkkkkk A maternidade fica do lado da minha casa… deu R$5 reais a corrida… hahaha. Cheguei na maternidade com contrações MUITOOOO fortes já. Cheguei na atendente, dei meus documentos, falei que tava em TP, e ela me falou que o GO tava fazendo uma cesárea e já tinha outra  cesárea em seguida… (nesse meio tempo tive 2 contrações muito fortes, enquanto ela falava tive que agachar durante a contração e vocalizar "Ahmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"… ela só me olhava com uma cara assustada! kkkkk falei "moça vc não tá me entendendooo, tá muito forte!!!!!!!!!") hahahahhaha

Nisso ela falou que ia tentar falar com ele de novo e eu falei que ia caminhar no estacionamento… kkkkkkkkkkkkk. Lá estava eu, 2 da manhã andando sozinha no estacionamento, me agachando nas contrações e berrando! rsrsrs. Não sei se aquilo agilizou o Obstetra, mas 1 minuto depois ele tava lá embaixo pra me atender. Ele mediu a dilatação: "5cm. Vamos internar."

Fiquei feliz e com um frio na barriga e ao mesmo tempo não conseguia pensar muito. Saí da sala de atendimento e enquanto assinava os papeis da internação (meu deus, quanta papelada!!!!!!!!!! pqp!), liguei primeiro pra minha linda querida maravilhosa doula Cris, contei que estava com 5 cm e ela falou que estava preparada já pra sair e ir pra lá. Depois liguei pro Heverton. Falei que era aquele dia mesmo, estava em trabalho de parto. Ele ia então ligar pra mãe dele ficar com o Dimitri enquanto ele dormia e assim que ela chegasse ia pra lá. Depois liguei pra fotógrafa, mas todos os telefones desligados, e o telefone de casa ninguém atendia. Depois de umas 5 tentativas, ela atendeu! rs. Avisei, e ela disse "mas já?" rsrs. E falaram que já estavam indo. Ok. Tudo "pronto". Nisso fui no banheiro da recepção, e durante uma mega contração, a Doula chegou. Ela bateu na porta e eu berrando hahahhaha… abri a porta, dei um abraço nela… e a gente subiu pra sala de parto!

11999601_940021999405870_8305465425081084169_o

11160174_862486650492739_972307712_n

Chegando lá, contrações fortes e seguidas… fui pro chuveiro primeiro! Aliviou um pouco no começo, mas depois voltou com tudo, muito forte. Não achava posição… fiquei em pé com água na barriga, depois com água na lombar, rebolava, fazia de tudo… fiquei de 4 embaixo do chuveiro, que era a melhor posição. Mas logo logo não tava aguentando mais lá. Fui pra banheira. Ahh como é bom! Mas a dor aumentava, e eu tava já no meu limite. Foi muito rápido, acho que uns 40 minutos na sala de parto eu já implorava pra Doula falando que não estava aguentando mais, tremia de dor, urrava com toda minha força, e a cada contração eu ficava meio cega.

11999771_940022002739203_8024292744720382191_o

 

A fotógrafa chegou só um pouco mais de uma hora antes do nascimento. E logo depois o Heverton, lá pelas 3h30 da manhã, e bem na hora que eu realmente tava no ápice. A partir desse momento eu realmente não lembro, apenas presumo as coisas, pois tenho "flashes" do que aconteceu. Acredito que as 4h o GO chegou na sala de parto e mediu a dilatação: em duas horas de TP ativo, 9 cm já!!! Eu implorei anestesia, estava alucinando! Realmente nunca tinha sentido aquilo. No parto do Dimi não tinha sentido aquela dor. Senti dor, claro, mas não tão intensa. Dimitri nasceu enorme, o parto demorou 3x mais, mas esse ganhava de 10 à zero no quesito dor. O dele foi totalmente natural, sem anestesia. E nesse eu começava a tremer, alucinar, não conseguia mais enxergar nada direito. Pegava na Cris (doula) e falava "pelo amor de deus, cris, eu P-R-E-C-I-S-O de anestesia!!!!!!!!!!!!!!!" rsrsrsrs

11224192_940021989405871_8503429421663170368_o

 

11951497_940022299405840_3412524939396496458_o

O médico mediu a dilatação e falou que a Luara já estava lá embaixo, 9cm, em 15 minutos ela nascia. Mas eu não escutava nada. Não conseguia imaginar mais 15 minutos. Falei que não tinha forças, que precisava urgente que aquilo parasse pq se não ia enlouquecer ou desmaiar. A Cris sempre me incentivando falando que eu já tinha passado por aquilo uma vez, que era pra respirar pq já tava no final, faltava pouquíssimo, que pra dar anestesia precisava subir pro centro cirúrgico, que ia demorar, que não ia poder ter na banheira…" Mas eu não conseguia pensar, eu só queria que aquela dor acabasse. O GO deu a opção de estourar a bolsa, pra evitar a anestesia, pois assim quem sabe nascia mais rápido. Eu nem lembro direito, mas aceitei, a bolsa ainda não tinha estourado. Então ele estourou a bolsa, não senti ele estourando, mas não senti mudar muita coisa. Acho que 3 minutos depois eu berrei "NÃOOOOO eu não aguento mais não dáaaaaaaaaaaaa me leva daqui peloamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!!" kkkkkkkkkkk.

Nisso pegaram a cadeira de rodas e levaram pro CC. Sentei na maca e a médica demorou longuíssimos minutos pra aplicar a anestesia. Pelo menos foi o que pareceu. kkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de um tempo perguntei pra ela se ela já tinha aplicado. Ela disse que sim mas que demorava um pouco. Eu só lembro de ter berrado na outra contração: "NÃO TÁ PEGANDO ESSA PORRAAAAAAAAA" HAHAHHAHAHAHA escandalosa!!

Depois quando começou a amenizar, parecia que eu tava no céu de tão boa a sensação. O GO fez o toque e falou que tava com dilatação total e quase nascendo. Pedi pra me levarem pra sala de parto, porque não queria ter ela no Centro Cirúrgico! Ele disse que achava que não dava tempo. Eu disse que dava sim que eu segurava (OI?? KKKKKKKK). Que ia dar tempo sim. Que queria ter lá com luz baixa, perto do Heverton e da fotógrafa. Então me levaram pra lá e como tava pelada pedi pro Heverton no caminho pegar meu top. Ele foi pegar deitei na maca de parto, fiz força na primeira contração, fiz força e saiu metade da cabeça.. e faleii "ai meu deus" Heverton não tá aqui ainda… então fiquei esperando ele chegar pra fazer força. rsrsrs. Ele chegou e viu a situação e correu pra atrás de mim.

12002643_940022686072468_9093280745806656447_o

 

Fiz força de novo e ela nasceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! As 4h43, Veio direto pro meu colo, foi um momento indescritível. Peguei ela no colo, não sabia se chorava, se ria… olhava pra ela tão perfeita!!!!! Achei tão pequenininha na hora!! Nunca ia imaginar que tinha 51 cm e 3.545kg! Toda delicadinha, lindinha…ownnnnnnn!!!!

12015236_940023076072429_2404843540734548576_o

12010614_940023929405677_2550816959128811739_o

Indescritível a sensação de ter conseguido e dela ser saudável! Fiquei em êxtase! Quando ela começou um chorinho mais forte eu e o Heverton começamos a cantar uma musica que sempre cantamos pra acalmar o Dimi. "O Sol" do Jota Quest, se não me engano… é mais ou menos assim "Ei dor, eu não te escuto mais… vc não me leva a nada… ei medo eu não te escuto mais… vc nao me leva a nada… e se quiser saber pra onde eu vou… pra onde tenha sol… é pra lá que eu vou…" e quando cantamos ela ficou calminha… calminha… foi lindo, emocionante!

11265201_940023089405761_1821405373200715536_o

Foi tão rápido e intenso! Passaria por tudo outra vez sem pensar duas vezes. Bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parir é demais! Ter seu bebê nos braços, nem se fala!

 

11792068_940023999405670_5244835469353637945_o

Stephanie Pinho, Mãe do Dimitri e da Luara

11224539_940024016072335_6943737474886467248_o

 #gestação #gravidez #gestante #grávida #parto #obstetra #obstetrícia 


http://www.shoppingsalata.com.br/index.php?id_product=4&controller=product


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana