25ª semanas de gravidez: ele cresce em ritmo acelerado
25ª semanas de gravidez: ele cresce em ritmo acelerado
Os pulmões começam a se preparar para funcionar depois do nascimento
Ele continua crescendo em ritmo acelerado e daqui pra frente ficará cada vez com menos espaço dentro da barriga da mamãe.
Seus movimentos são cada vez mais ativos e coordenados e ele já é capaz de brincar dentro do útero. O cérebro e sistema nervoso central continuam seu desenvolvimento.
As mãozinhas abrem e fecham e ele começa a intercalar períodos de sono com vigília; os pulmões começam a se preparar para funcionar após o nascimento, mas ainda são extremamente imaturos.
Nessa fase, o feto estará medindo da cabeça ao bumbum em torno de 22 cm e pesando 700g. Lembre-se que essas são medidas aproximadas e podem variar de bebê para bebê e de gestação para gestação.
Se por acaso ele tiver que nascer agora por algum motivo certamente precisará de cuidados intensivos em uma UTI, pois o corpo dele ainda não está preparado para enfrentar sozinho as mudanças no ambiente externo, fora do útero da mãe.
Mudanças no seu corpo:
se as estrias ainda não apareceram, podem começar a surgir.
Não se esqueça de hidratar bem a pele. Os sintomas digestivos, principalmente azia, má digestão e prisão de ventre são bastante comuns devido a relaxamento da musculatura e também ao aumento uterino, que a esta altura pode ser sentido a uns 5 cm do seu umbigo.
Leia também:
Gravidez semana a semana: veja o que ocorre com mãe e bebê
Entendendo seu corpo: período fértil
Especialista esclarece 10 principais dúvidas sobre o ultrassom
As 10 maiores dúvidas sobre ovulação
#enfermagem #medicina #enfermeiro #enfermeira #saúde #gestação #gravidez
Comentários
Postar um comentário