SINAIS E SINTOMAS DA GRAVIDEZ NA 6ª SEMANA DE GESTAÇÃO

SINAIS E SINTOMAS DA GRAVIDEZ NA 6ª SEMANA DE GESTAÇÃO

6ª semana de gravidez calculada pela DUM equivale, mais ou menos, à 3ª semana de gravidez de fato.
Essa semana de gravidez costuma ser um marco divisório. As felizardas mulheres que conseguiram chegar à 6ª semana ainda sem sintomas relevantes, dificilmente chegam à 7ª semana sem apresentar nenhum sinal da gravidez. Já aquelas pobres coitadas que já começaram a ter sintomas desde a 4ª semana, assistem a um agravamento dos mesmos a partir da 6ª semana.
Nesta fase, o cansaço começa a tornar-se maior, as idas ao banheiro tornam-se mais frequentes, inclusive à noite, e o famoso enjoo da grávida costuma aparecer. Além das náuseas, a gestante pode começar a ter desejos por alimentos específicos. Comidas que eram adoradas antes da gravidez podem ser desprezadas, ao mesmo tempo que alimentos que antes causavam repulsa podem ser intensamente desejados. Se você vir uma mulher que não come carne vermelha tendo um profundo desejo por um Big Mac, pode apostar que ela está grávida. Variações de humor, medos e aumento dos seios também são marcantes nesta fase.
Na 6ª semana, o embrião ainda é muito pequeno (não tem nem 1 cm de comprimento) e o útero praticamente não mudou de tamanho. Porém, a gestante sente-se com a barriga inchada e pode notar que as suas calças já não lhe cabem mais tão bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez semana a semana